Seja bem-vindo ao Delivery Menew, plataforma de delivery

com funcionalidades essenciais para o seu negócio de alimentação.


Em poucos minutos você cria a loja online do seu restaurante com cardápio digital

e um link personalizado para ser divulgado. Os pagamentos podem ser feitos de

forma presencial (maquineta ou dinheiro) ou online.


Aqui você aprende a como aproveitar o melhor do Delivery Menew e começa hoje

mesmo a vender sem a necessidade de pagar taxas aos aplicativos de pedidos.


1. Comece

Se você já for cliente Menew e possuir acesso ao Portal, vá direto para o menu ENTRAR.

Insira seu e-mail e senha já cadastrados e siga para “2. Cardápio”

Passo 1: Acesse o site: delivery.menew.com.br/adm


Passo 2: Nesta página inicial, clique em CADASTRAR


Passo 3: Na primeira etapa do cadastro você preenche os dados iniciais de usuário e cria uma senha. Nesta tela você vai cadastrar um número que será o contato de WhatsApp de sua loja. Ao escolher o número, lembre-se que é através dele que você receberá os pedidos da loja. O gestor de pedidos do Delivery Menew vai auxiliar na gestão da demanda.


Passo 4: Feito isto, você conclui o cadastro fornecendo os dados do seu estabelecimento para a criação de sua loja. Confira se os dados fornecidos estão corretos. 


Acesse as perguntas frequentes

2. Cardápio

O seu cardápio do Delivery Menew será organizado por produtos divididos em categorias.

Categorias e produtos

· Você deve começar a montar seu cardápio escolhendo categorias e, dentro delas, os pratos. Clique em ADICIONAR CATEGORIA e, após isso, crie produtos dentro dela clicando em ADICIONAR PRODUTO.

Por exemplo, crie a categoria MASSAS e, dentro dela, os pratos: Carbonara, linguine com camarão, etc.

Atenção:

Você pode pausar ou reiniciar produtos, de acordo com a disponibilidade deles na loja.

Se você tem pratos que só saem à noite ou dias específicos, por exemplo, pode ativá-los somente

durante os horários desejados, sem a necessidade de excluir e recadastrar todas as vezes.

Fotos e descrição:

Ao criar um produto, você pode inserir foto, preço e uma breve descrição. Além disso, dentro de um produto, você pode definir se ele está ou não disponível para venda. Lembre-se que, inserindo fotos e detalhes dos pratos, você aumenta as chances de vender!

Produtos em destaque:

Dentro de cada produto, você pode marcá-lo como destaque clicando na estrelinha que fica no canto superior direito de cada item. Todos os produtos marcados como “Destaque” serão exibidos em um carrossel na página inicial de sua loja.

Alterando a ordem:

Você pode cadastrar produtos em qualquer ordem e, posteriormente, alterar a ordem que fica visível para o seu cliente. Para isto, basta mover o item até que ele esteja na posição desejada.

Para Pizzarias:

Temos um recurso todo especial para pizzarias. O Delivery Menew calcula automaticamente o preço médio dos sabores da pizza. Caso seja esse o seu modelo de negócio, basta escolher a opção “MODELO PIZZA” na aba “ADICIONAIS”. Dessa forma o preço dos sabores da pizza será somado e dividido igualmente entre as partes.

Criando combos de produtos

Você também pode cadastrar COMBOS de produtos como promoção. Ou seja, você quer estimular a venda oferecendo um item grátis na compra de um produto. Ou, ainda, pode criar combos de dois ou mais produtos em um preço promocional para atrair a atenção do seu público. Confira o passo a passo de como fazer:

a)     Primeiramente, crie uma categoria chamada COMBOS. Lá você vai reunir todas as suas promoções.


b)     Após isto, dentro desta categoria, crie um produto com o nome do combo desejado.

Vamos ilustrar com este exemplo de combo:

você quer dar um refrigerante na compra de um hambúrguer

c)     Na descrição deste produto, deixe claro o que está à escolha do cliente. 



Escolha um hambúrguer dentre as três opções disponíveis e uma opção

de refrigerante dentre as cinco disponíveis na promoção.


d)     Na aba ADICIONAIS, dentro deste combo criado, você vai criar categorias para tudo que permite escolha do cliente. Lembre-se de informar a quantidade mínima e máxima de cada categoria. 


Categoria 1 – Escolha o hambúrguer.

Categoria 2 – Escolha o refrigerante


e) O próximo passo é definir os itens que podem ser escolhidos dentro de cada categoria, criando os itens disponíveis para escolha, por exemplo:


Categoria 1: Cheeseburguer, Xis Salada ou Burguer Clássico.

Categoria 2: Coca, Pepsi, Guaraná, Sprite ou Fanta laranja.


f)  Ao final, você ainda pode incentivar seu cliente a pedir mais itens do seu cardápio. Basta criar a categoria “adicionais” e as opções com os preços. Depois salve o combo criado e crie os demais combos do seu delivery!

3. Cardápio Digital

No menu CARDÁPIO DIGITAL, você tem acesso a um QR Code que dá acesso ao seu cardápio digital no Delivery Menew. Basta imprimir e disponibilizar em locais visíveis para leitura, como embalagens, panfletos, displays de mesa, dentre outros.



4. Configure

Personalização

Logo:

No menu DADOS DO ESTABELECIMENTO é possível inserir um logo do restaurante. Basta clicar no botão "Buscar foto", que está dentro da aba PERFIL.

Cores:

É também possível escolher duas cores (de fundo e de fonte) para personalização da loja. Você pode inserir o código da cor ou escolher uma dentre a paleta exibida na tela.

Nome de exibição:

Também possível escolher seu nome de exibição. Note que este nome de exibição dará origem ao link de sua loja, de acordo com a disponibilidade da URL, a qual você poderá compartilhar para divulgar o cardápio.

Horário de Funcionamento

No menu HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO você cadastra seu horário de funcionamento para cada dia da semana, podendo inclusive ser inserido mais de um horário para cada dia, por exemplo: nos sábados você pode definir o funcionamento para 11h às 14h e 17h Às 23h. Neste mesmo menu você pode pausar o funcionamento da loja caso seja necessário, e o reiniciar novamente.

Lembre-se: de forma automática, sua loja fica disponível para pedidos de acordo com o horário de funcionamento informado. Fora do horário de funcionamento informado, automaticamente sua loja encerra as atividades.

Serviço

Em DADOS DO ESTABELECIMENTO, você pode sinalizar se está fazendo delivery e se aceita retirada na loja. Caso você não marque nenhuma das opções, você não pode receber pedidos pelo Delivery Menew. Neste caso, sua "loja" atua como um cardápio online.

Cálculo do Frete

O Delivery Menew permite o cálculo do frete de forma automática. Para configurar este recurso é muito simples: no menu LOCALIZAÇÃO E TAXA DE ENTREGA você verifica os dados informados sobre o seu endereço e, ao salvar, será exibido um mapa para que seja confirmado o endereço correto.

Na aba TAXA POR RAIO DE ENTREGA, você define o valor da taxa, atribuindo um valor para cada raio de distância, em quilômetros (km), em relação à sua localização.


Feito isto, o sistema vai inserir automaticamente a taxa a ser paga pelo cliente a partir do endereço que ele informar no ato do pedido, já acrescentando este valor, ao pedido. É possível inserir taxas para áreas de abrangência personalizadas.

Pagamento

Agora é preciso definir quais serão as formas de pagamento aceitas em sua loja. Você pode fazer isto no menu ESTABELECIMENTO, na aba FORMAS DE PAGAMENTO, onde você informa quais serão estas formas de pagamento.


Para habilitar o recurso de pagamento online integrado, acesse esta página e preencha seus dados. Em breve retornaremos o contato com as taxas dos cartões e iremos coletar os dados necessários para o cadastro com as adquirentes. O pagamento online integrado é feito em parceria com a Stone.


Quando o cliente faz o pedido e escolhe a opção online, surge para ele uma tela onde serão informados os dados do cartão de crédito. Assim que ele confirma esses dados, o sistema faz a autorização com o emissor do cartão antes mesmo de enviar o pedido para a loja.


5. Divulgue

Cada loja criada na plataforma terá um link individual, que estará disponível no menu ESTABELECIMENTO. Neste menu você também escolhe o nome de exibição da loja e tem acesso ao link que poderá ser compartilhado, de acordo com a disponibilidade da URL. Pronto! Você já pode começar a divulgar este link através de WhatsApp, anúncios, redes sociais e muito mais!

6. Gerencie Pedidos

Pedidos via WhatsApp:

Quando o seu cliente fizer um pedido na plataforma, você receberá no WhatsApp uma mensagem automática do sistema contendo todos os detalhes do pedido: nome e endereço do cliente, produtos, se é entrega ou retirada, forma de pagamento e se há necessidade de troco (para o caso de pagamento em dinheiro). A mensagem com o pedido será enviada ao número de WhatsApp informado no cadastro do estabelecimento.

Gestor de pedidos:

Os pedidos chegam no WhatsApp e também no GESTOR DE PEDIDOS, ferramenta que auxilia no controle de todos os pedidos que foram recebidos. Se você for também cliente do sistema Menew, os pedidos chegarão também no sistema de forma automática.


O gestor de pedidos permite:


a) Aceitar e recusar pedidos

b) Impressão de pedidos em uma impressora cadastrada, sem necessidade de sistema ERP.


A loja deve sempre acompanhar o gestor de pedidos para aceitar ou recusar os pedidos. Quando o pedido é recusado, o pagamento efetuado pelo cliente é estornado em até 1 dia útil.

IMPORTANTE:

Para receber o valor dos pedidos efetuados com pagamento online integrado, você DEVE ACEITAR o pedido no Gestor de Pedidos. Caso contrário, o pedido será tratado como “não aceito” e o valor pago pelo cliente será estornado em até um dia útil, mesmo se ele tiver recebido o pedido.

7. Relatórios

O menu RELATÓRIO DE PEDIDOS é uma funcionalidade que fornece dados importantes e garante uma gestão ainda mais assertiva. Você pode emitir relatório de acordo com os filtros escolhidos: pode ser por data, por forma de pagamento, pelo telefone ou nome do cliente.



8. Suporte

Em qualquer página do Delivery Menew é possível entrar em contato com o Suporte. Isto é feito através do BOTÃO DE INTERROGAÇÃO que fica localizado sempre no canto inferior direito.


Basta clicar para iniciar o atendimento e aguardar sua vez.


Ainda com dúvidas?

Mande sua pergunta.